A CARREGAR

Centro de Interpretação do Mundo Rural

O Centro de Interpretação do Mundo Rural trata-se de um edifício essencialmente expositivo, integrando supletivamente um auditório e algumas áreas administrativas.
 
A entrada proporciona um amplo espaço vestibular, conformando uma antecâmara para entrada geral do público (e dos funcionários). Nesta antecâmara teremos o serviço de um espaço de bilheteira que permite controlar e monitorizar o acesso ao interior do edifício.
 
Segue-se uma área polivalente exterior ao auditório (foyer), como espaço de concentração de pessoas, mas que pode vir a funcionar simultaneamente como um espaço interativo para exposições temporárias. A partir do “foyer” teremos acesso ao circuito de exposições temáticas com carater permanente, que irão ilustrar as atividades tradicionais dominantes do mundo rural nesta região, proporcionando informações etnográficas, e eventualmente incorporando alguma informação relativa aos ecossistemas em presença neste espaço natural do Parque Urbano da Ribeira do Juncal. Este circuito desenvolve-se ao longo de um corredor onde se sucedem 4 espaços individualizados para exposições estáticas, culminando num espaço multimédia, para visionamento complementar dessa visitação pedagógica, através da projeção de filmes e imagens das atividades representadas.
 
A partir do “foyer” teremos também acesso a um auditório preparado para conferências, debates e projeções de filmes e documentários que interessem aos temas subjacentes.
 
Em termos de espaços de apoio, prevê-se a criação de um bar, de um bengaleiro e de espaços sanitários. O edifício contempla ainda uma área relativamente autónoma, para acolhimento de serviços administrativos do Centro.

Planta do Edifício

Planta do Edifício

Como Chegar

Porto — Mogadouro
Siga pela A4 em direção a A24/Bragança/Vila Real/Viseu/Chaves
Siga pela saída em direção a IC5
Siga pela rampa para IP2
Siga pela saída em direção a Itinerário Complementar 5  
Continue até Itinerário Complementar 5
Siga pela saída Mogadouro
Na 1º rotunda, siga pela 2.ª saída para Mogadouro
Na 2.º Rotunda saia na 1º saída para Mogadouro

Lisboa — Mogadouro
Siga pela  A1 Norte (Porto)
Siga pela A23 saída em direção a Abrantes/Castelo Branco/Torres Novas
Siga pela saída 36 para convergir com A25 em direção a Aveiro/Guarda Norte
Siga pela saída em direção a IP2 (Bragança)
Na rotunda, siga pela 2.ª saída e continue na IP2
Na rotunda, siga pela 2.ª saída e continue na IP2
Siga pela saída em direção a Itinerário Complementar 5
Siga pela saída Mogadouro
Na 1º rotunda, siga pela 2.ª saída para Mogadouro
Na 2.º Rotunda saia na 1º saída para Mogadouro

Horários

Terça-feira a domingo 10h00-19h00 24 de dezembro 10h00-14h30 25 de dezembro Encerrado 31 de Dezembro 10h00-14h30 1 de Janeiro 12h00-19h00
A Região

A Região

Ver mais
A Visitar

A Visitar

Ver mais